beneficios-da-pratica-da-danca

A prática de atividade física e meditação em qualquer momento do dia é fundamental. Porém, hoje vamos falar especificamente dos benefícios matinais, para inspirar as pessoas que possuem somente esse período do dia para prática dessas duas atividades.

As referências para o post de hoje você encontra ao final desse artigo.

Bora começar nosso dia com o astral lá encima? Então, vamos lá!

1. Ajuda a amenizar os sintomas de estresse e depressão. Libera o seu dia.

Segundo estudos de cientistas da Universidade Johns Hopkins, meditar pela manhã ajuda a amenizar os sintomas de estresse, depressão e ansiedade. E praticar atividade física pela manhã é muito funcional para pessoas com a agenda dos períodos da tarde e noite mais instáveis. Portanto, ao começar o dia já com a atividade física e a meditação libera o seu dia para as outras áreas da sua vida. Acordou e missão cumprida no que diz respeito á sua saúde e qualidade de vida!

2. Mais disposição para enfrentar os desafios diários. Desperta melhor o cérebro e aumenta a capacidade de memória a curto prazo.

Meditar pela manhã é a melhor maneira de iniciar seu dia e promover sensações, sentimentos e pensamentos positivos, o que consequentemente oferece uma maior disposição emocional para lidar com os desafios diários. Além disso, segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, a função cerebral da memória apresenta uma melhoria a curto prazo com a prática da atividade física matinal.

3. Aumento das defesas do Sistema Imunológico. Mais chances de manter a disciplina diária de cuidados com o bem-estar

Segundo vários estudos sobre meditação, sua prática ao acordar auxilia no aumento das defesas do Sistema Imunológico, responsável pela prevenção e combate de doenças em nosso corpo. E o Dr. Cedric Bryant, chefe do escritório de ciência do Consulado Americano de Exercícios, diz que: “Se você se exercita antes que as obrigações do dia te distraiam, suas chances de fazê-lo regularmente aumenta bastante.”

4. Diminui os problemas de insônia. Menos apetite para alimentos não-saudáveis.

Um dos efeitos da diminuição do nível de estresse no corpo oferecido pela prática de meditação matinal, é a diminuição dos problemas de insônia.

E em um estudo da Brigham Young University, foram analisadas 18 mulheres dentro do peso e 17 obesas por dois dias. No primeiro dia, elas se exercitaram 45 minutos pela manhã e depois viram 120 fotos de comidas e 120 de flores.

Uma semana depois, elas analisaram as mesmas fotos, mas sem caminharem. Depois dos resultados, os médicos concluíram que tanto para mulheres dentro do peso como para as obesas, os estímulos à comida são menores depois de exercícios feitos pela manhã.

5. Ajuda a aliviar dores. Aumenta a energia do seu corpo para as atividades diárias.

Mais um benefício da prática de meditação pela manhã é o alívio de dores físicas. Falamos num outro item sobre a melhoria da nossa capacidade emocional de lidar com os desafios diários quando começamos nosso dia meditando. A atividade física nesse mesmo período do dia irá trazer o benefício físico, ou seja, um amento da energia do nosso corpo para lidar com as nossas atividades rotineiras.

Nosso dia é nossa vida. Uma vida plena e repleta de realizações é um reflexo de pequenos hábitos diários que promovem essas sensações. Atuar de forma equilibrada, dando a devida atenção a todos os aspectos de nossa vida, diariamente, é o grande segredo para a felicidade.

Ajuste sua agenda diária de maneira que seu corpo, mente e espírito recebam o carinho e afeto que tanto merecem, na mesma proporção. Você merece o melhor, sempre!

Autor: Bárbara Moreno
Fonte: FluidSoul

Últimas Postagens

Terapias Integrativas auxiliam nos cuidados com a saúde

Terapias Integrativas auxiliam nos cuidados com a saúde

Pacientes podem ser atendimentos pelo SUSVinte e nove procedimentos, que integram as terapias integrativas, são disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São conhecidas como Práticas Integrativas e Complementares (PICS). Os tratamentos utilizam...

Terceira Idade: Cuidar da Visão Pode Melhorar a Saúde Mental

Terceira Idade: Cuidar da Visão Pode Melhorar a Saúde Mental

Estudo desenvolvido por especialistas da Universidade de Manchester, no Reino Unido, chegou à conclusão de que pessoas submetidas à cirurgia de catarata conseguem preservar mais as funções mentais no avançar da terceira idade. Como parte de um estudo maior sobre...

Feng Shui: cuide da energia do quarto do seu bebê e filhos

Feng Shui: cuide da energia do quarto do seu bebê e filhos

Quem é mãe e pai já passou por esta sensação de preocupação com a saúde e bem estar dos filhos, em qualquer idade. O ditado “Orai e Vigiai” cabe muito bem para os pais sempre. E como entender a preocupação com a energia que envolve os filhos? Como explicar? O Feng...

Câncer de Mama – Campanha Outubro Rosa 2019

Câncer de Mama – Campanha Outubro Rosa 2019

O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para o Brasil, foram estimados 59.700 casos novos de câncer de mama em 2019, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil...

As Quatro Características de Uma Mente Poderosa

As Quatro Características de Uma Mente Poderosa

A mente humana possui 100 bilhões de neurônios e 100 trilhões de conexões. Apesar do ser humano usar quase todo o potencial do cérebro, apenas 10% é utilizado para a parte cognitiva. A neurociência cuida em fazer com que as pessoas consigam expandir esse...

Pin It on Pinterest

× WhatsApp