beneficios-da-pratica-da-danca

A prática de atividade física e meditação em qualquer momento do dia é fundamental. Porém, hoje vamos falar especificamente dos benefícios matinais, para inspirar as pessoas que possuem somente esse período do dia para prática dessas duas atividades.

As referências para o post de hoje você encontra ao final desse artigo.

Bora começar nosso dia com o astral lá encima? Então, vamos lá!

1. Ajuda a amenizar os sintomas de estresse e depressão. Libera o seu dia.

Segundo estudos de cientistas da Universidade Johns Hopkins, meditar pela manhã ajuda a amenizar os sintomas de estresse, depressão e ansiedade. E praticar atividade física pela manhã é muito funcional para pessoas com a agenda dos períodos da tarde e noite mais instáveis. Portanto, ao começar o dia já com a atividade física e a meditação libera o seu dia para as outras áreas da sua vida. Acordou e missão cumprida no que diz respeito á sua saúde e qualidade de vida!

2. Mais disposição para enfrentar os desafios diários. Desperta melhor o cérebro e aumenta a capacidade de memória a curto prazo.

Meditar pela manhã é a melhor maneira de iniciar seu dia e promover sensações, sentimentos e pensamentos positivos, o que consequentemente oferece uma maior disposição emocional para lidar com os desafios diários. Além disso, segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, a função cerebral da memória apresenta uma melhoria a curto prazo com a prática da atividade física matinal.

3. Aumento das defesas do Sistema Imunológico. Mais chances de manter a disciplina diária de cuidados com o bem-estar

Segundo vários estudos sobre meditação, sua prática ao acordar auxilia no aumento das defesas do Sistema Imunológico, responsável pela prevenção e combate de doenças em nosso corpo. E o Dr. Cedric Bryant, chefe do escritório de ciência do Consulado Americano de Exercícios, diz que: “Se você se exercita antes que as obrigações do dia te distraiam, suas chances de fazê-lo regularmente aumenta bastante.”

4. Diminui os problemas de insônia. Menos apetite para alimentos não-saudáveis.

Um dos efeitos da diminuição do nível de estresse no corpo oferecido pela prática de meditação matinal, é a diminuição dos problemas de insônia.

E em um estudo da Brigham Young University, foram analisadas 18 mulheres dentro do peso e 17 obesas por dois dias. No primeiro dia, elas se exercitaram 45 minutos pela manhã e depois viram 120 fotos de comidas e 120 de flores.

Uma semana depois, elas analisaram as mesmas fotos, mas sem caminharem. Depois dos resultados, os médicos concluíram que tanto para mulheres dentro do peso como para as obesas, os estímulos à comida são menores depois de exercícios feitos pela manhã.

5. Ajuda a aliviar dores. Aumenta a energia do seu corpo para as atividades diárias.

Mais um benefício da prática de meditação pela manhã é o alívio de dores físicas. Falamos num outro item sobre a melhoria da nossa capacidade emocional de lidar com os desafios diários quando começamos nosso dia meditando. A atividade física nesse mesmo período do dia irá trazer o benefício físico, ou seja, um amento da energia do nosso corpo para lidar com as nossas atividades rotineiras.

Nosso dia é nossa vida. Uma vida plena e repleta de realizações é um reflexo de pequenos hábitos diários que promovem essas sensações. Atuar de forma equilibrada, dando a devida atenção a todos os aspectos de nossa vida, diariamente, é o grande segredo para a felicidade.

Ajuste sua agenda diária de maneira que seu corpo, mente e espírito recebam o carinho e afeto que tanto merecem, na mesma proporção. Você merece o melhor, sempre!

Autor: Bárbara Moreno
Fonte: FluidSoul

Últimas Postagens

Pets precisam de cuidados nas festas de final de ano

Pets precisam de cuidados nas festas de final de ano

Os fogos de artifício também podem deixar animal estressado, ansioso e com medo Uma das preocupações nesta época do ano para quem tem cães e gatos é o risco de choque elétrico e outros acidentes domésticos. Os atrativos pisca-piscas das árvores de Natal, bem como os...

Oito formas de usar a cor de 2020 a seu favor

Oito formas de usar a cor de 2020 a seu favor

Use toda força do verde no novo ano Verde é a cor de 2020. O número que representa o novo ano, 4, traz a energia dessa cor. O verde traz equilíbrio e serenidade para a resolução de questões da nossa vida de forma organizada, clara e com responsabilidade. Veja algumas...

Yoga na gravidez: quando pode?

Yoga na gravidez: quando pode?

Quando uma mulher descobre que está grávida, é natural que surjam muitas dúvidas e perguntas, sobre os mais variados assuntos. Um deles, muito comum é: “Posso fazer atividade física? Sim? Qual? Desde quando?”. Uma das práticas mais indicadas ou procuradas pelas...

Meditação veio para ficar porque funciona mesmo

Meditação veio para ficar porque funciona mesmo

Podemos dizer que a meditação está na moda novamente. O que é algo estranho de se colocar, pois as práticas meditativas, originárias da Índia, já têm uma história de mais de seis mil anos. Da Índia foi para China, Japão e, em algum momento, espalhou-se pelo ocidente....

Como o Feng Shui pode melhorar sua Primavera

Como o Feng Shui pode melhorar sua Primavera

O que é Feng Shui? Essa é uma antiga arte chinesa que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente. Essa harmonia é alcançada através da energia Ch’i, que é a força universal da vida. Quanto mais energia Ch’i existir em um ambiente, mais equilibrado...

× WhatsApp

Pin It on Pinterest