Reiki

É fato que quase todas as mães se sentem ligeiramente deprimidas ou sobrecarregadas em determinado momento durante os primeiros dias que antecedem ao parto. No entanto, algumas mulheres experimentam uma forma ainda mais grave de depressão, conhecida como “depressão pós-parto” e, em benefício às que sofrem dessa condição, pesquisas apontam que o Reiki pode ser útil como forma de tratamento. Saiba como usar a ajuda do Reiki no tratamento de depressão pós-parto.

Reiki No Tratamento De Depressão Pós-Parto

A depressão pós-parto é um problema significativo em todas as partes do mundo, e não distingue cor, renda ou faixa etária para acontecer. Atingindo de 10 a 15% das mulheres em todo o mundo, tradicionalmente, estas podem conseguir melhor lidar com a condição aliviando os sintomas através de medicação, repouso e também frequentando sessões de aconselhamento.

O Reiki, raramente lembrado diante de casos tratados pela medicina tradicional tão amplamente (seja através de fármacos ou psicoterapia), é uma proposta de tratamento holístico capaz de promover uma série de benefícios às mulheres que estejam passando por esse período de depressão pós-parto.

De acordo com levantamento realizado pela International Association of Reiki Professionals, foram apontados alguns dos principais resultados que as mulheres podem vivenciar através do Reiki. Lembrando que o Reiki é um tratamento que não apresenta efeitos colaterais, e que pode ser aplicado a pessoas de qualquer faixa etária ou condição de saúde.

Para gestantes prestes a dar à luz e que estejam se sentindo sensíveis e deprimidas demais, procurar por um especialista em terapia Reiki pode ser uma ótima medida paliativa para enfrentar condições como a depressão pós-parto.

A seguir, confira alguns dos resultados que as sessões de Reiki podem promover na saúde física e bem-estar de futuras mamães e principalmente para aquelas que já vivenciaram o nascimento de seus bebês. São alguns desses resultados dos benefícios do Reiki no tratamento de depressão pós-parto:

  • REDUÇÃO NOS NÍVEIS DE ESTRESSE
    Pessoas que participam de sessões de Reiki frequentemente reportam se sentirem menos estressados. Devido ao fato de o estresse ser um dos fatores mais significantes para contribuir a depressão pós-parto em recentes mamães, aliviar essa condição pode auxiliar a melhorar os sintomas da depressão.
  • CONEXÃO COM O OUTRO
    Mães que estejam sofrendo com a depressão pós-parto frequentemente se sentem sozinhas, isoladas e desconectadas das pessoas ao seu redor. A atenção individualizada que lhes é proporcionada durante uma sessão de Reiki pode ajudar as mães que necessitem se sentir mais enraizadas e conectadas ao mundo que as rodeia.
  • AUMENTA SUA CAPACIDADE DE AUTONOMIA
    Novas mamães às vezes sentem que perderam o controle de suas vidas. Agendar e participar de sessões de Reiki permite, nesses casos, que as mães se sintam mais proativas e autônomas, podendo aliviar alguns dos sintomas inerentes à condição.
  • UMA CHANCE PARA RELAXAR
    Participar de sessões de Reiki proporciona às mães com depressão pós-parto uma chance para relaxarem e recarregarem suas energias. As terapias podem ser especialmente benéficas para mães que vivenciam da depressão acompanhada de sentimentos de ansiedade.
  • UM MELHOR SENSO DE EQUILÍBRIO
    Muitos clientes que participam regularmente de sessões de Reiki sentem-se mais equilibrados, tanto física quanto mentalmente. Essa mudança no estado de espírito pode ajudar as mães com depressão pós-parto a superar a negatividade presente.

Fonte
Autor: Heloisa Von Ah
Site: We Mistyc