despertador

Quantas vezes você acorda e nem bem bocejou, espreguiçou… E já pega o celular. Então, imediatamente verifica se alguém lhe enviou um e-mail, checa o whatsapp, facebook, instagram, twitter ou liga a sua TV. Isso, neste instante, te impossibilita de começar o dia bem. Você vê alguma má notícia e nem percebe que já tomou uns três copos de café forte enquanto envia outro e-mail – tudo isso, antes das 7h.

O seu piloto automático já está ligado e você nem se dá conta que, quando acorda, suas ações roubam sua energia, intoxicando sua mente e prejudicando sua saúde. 

Foi aprendendo a viver no agora e a realizar práticas de bem-estar, que percebi que estamos sempre muito ocupados. Você percebeu que já inicia o dia numa louca e frenética adrenalina?

As pessoas não querem adoecer, mas já iniciam o dia com pressa. Ainda nem conseguiram abrir os olhos e perceber o maravilhoso presente que acabaram de receber de e já ingerem más notícias. Elas criam um verdadeiro mal-estar que ditará seus hábitos e comportamentos ao longo de todo o dia.

Três minutos de notícias ruins pela manhã, significam um dia 27% pior! Precisamos desacelerar e desintoxicar um pouco, e é por isso que eu quero ajudá-lo a refazer este itinerário com o seu bem-estar em mente. Nossos primeiros momentos do dia são os mais abertos e sagrados. Eles são a ponte entre o nosso sonho e a consciência. Começar o dia bem é fundamental para terminá-lo menos exausto mentalmente e emocionalmente.

Se você é como eu, provavelmente levará alguns minutos para realmente se sentir presente e em seu corpo. Este é o momento perfeito para se conectar com sua alma. Em vez de sintonizar o ruído exterior, entre primeiro.  Silenciosamente agradeça pelo seu dia, por esta nova oportunidade.

Um exemplo do que faço ao acordar:

 “Obrigada por mais este dia !

Quero ser feliz, saudável e amável, hoje. Essa prática simples realmente muda tudo. Ela ajuda a mudar nossas percepções sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor. 

Nosso foco, muitas vezes, é sobre o que não temos ou o que está faltando em nossos relacionamentos, empregos ou bem-estar em geral. Acordamos prontos para julgar e criticar. Mas, embora possa haver circunstâncias em nossas vidas que não podemos mudar, nada pode tirar nossa liberdade de escolher nossos próprios pensamentos. Sua mente é seu espaço soberano e você é o líder dela.

Tudo decorre de um pensamento, embora possa parecer pequeno começar com agradecimentos, na verdade, é revolucionário. 

As 5 ferramentas para ter um dia mais feliz:

despertar

Use um alarme suave

Se você precisa definir um alarme, certifique-se de que é suave e doce. Não há nada pior para suas do que o som de um alarme desagradável. 

Beba um copo de água em jejum.

Isso ajuda a acordar o corpo. Existem estudos que dizem que pode, inclusive, prevenir infartos. Você se sente melhor quando coloca algo leve no estômago antes do café.

Beber uma vitamina com boas gorduras e proteínas ou um suco verde carregado com vitaminas e minerais também são excelentes escolhas. Experimente esta dica, eu juro que vai mudar o seu dia!

Escreva

Uma das melhores maneiras de conhecer a si mesmo e praticar a gratidão e escrever sobre seus pensamentos e sentimentos. Tenha um caderno da gratidão e um diário de bordo.

Vá para dentro

Para aqueles interessados ​​em meditação, sentado em silêncio é uma ótima maneira de abraçar o espaço de cura entre os pensamentos. 

Sempre me sinto muito renovada quando medito. 

Se você é novo nesta prática, apenas sente-se em uma posição confortável por 10 minutos e focalize em sua respiração. 

Quando um pensamento vem, reconheça-o e em seguida, tentar deixá-lo ir (pode não ser possível imediatamente, não se preocupe se esse for o caso, a prática o ajudará a não se apegar). Você também pode usar a contagem ou um mantra para prender sua atenção. Tente contar de 1 a 10. Mais uma vez, se um pensamento vem, pause, respire e retome de onde você parou.

Desperte seu corpo

Faça exercícios ao acordar. Pode ser, ioga, uma série de saudações ao sol, ou mesmo dançar, ir a academia, fazer pilates …o que mais lhe causar bem-estar. Basta tentar mover seu corpo um pouco mais do que você fez ontem.

 Se você só possuir cinco minutos, faça alguns agachamentos.

Vá por mim e se for mulher, pode me agradecer! 
Tenho certeza que após estas dicas o seu dia vai começar de uma maneira mais leve e essa leveza vai se estender até o fim dele. Até mais!

Autor: Dani West
Fonte: Portal Coaching