Chi

A energia que circula é a chave do CHI 

Feng Shui na sua casa: a energia Chi ou (Qi)

São os dois condutores naturais de energia da Terra e do Homem. São os dois elementos fundamentais para a vida no planeta, o ar que respiramos, a atmosfera que envolve o planeta e a água que bebemos e compõe a maior parte do nosso corpo e do nosso planeta.

Feng Shui é uma filosofia chinesa usada para equilibrar a energia (chi) dos locais onde habitamos, com base na observação da natureza

A energia Chi (sopro vital)

O Chi gera o crescimento das plantas, os movimentos das águas, a energia do Homem, o sopro dos ventos, o calor do sol… o Chi está em tudo a nossa volta.

O nosso Chi é permutado com o Chi do ambiente e com o Chi das pessoas, que por sua vez afetam o ambiente e por ele são afetados.

Alterando positivamente o Chi do ambiente nos veremos beneficiados e nossa vida melhorará.

A boa energia Chi flui no ambiente de forma curva e sinuosa, sendo que em linhas retas sua circulação é rápida demais, transformando-se em fator negativo no ambiente.

Agora tente imaginar como o ar e a água que são a energia chi, passam pela sua casa. Será que eles têm muitos obstáculos no caminho? Será que eles passam muito rápido por todos os ambientes? 

Essa energia invade o chão, as paredes o teto e todo o ambiente tridimensional, e vai passando pelos ambiente, pelas portas e saindo pelas janelas mas sempre fica energia para lavar o próximo ambiente.

Imagine uma corrente de água ou vento invadindo sua casa, percorrendo todos os cantos, entre os móveis, passando de ambiente para ambiente, assim você pode descobrir onde tem mais e onde tem menos obstáculos para transpor.

Se nessa inundação você perceber locais onde a energia passa muito rápido, com certeza está faltando algo, e se em alguns lugares ela demora para passar você tem coisas demais.

Então o ideal é dar uma limpada e organizada nos ambientes para a energia fluir de maneira mediana. É hora de você jogar fora o que está te atrapalhando.

Quando você se sente carregado, cansado, sem perspectivas para o futuro, tire tudo dos seus armários e gavetas e organiza sua vida, jogue fora coisas velhas que não tem utilidade, coisas novas que não servem foram só uma compulsão momentânea, experimente as roupas e só mantenha as que servem, e se desfaça das louças e objetos que só entopem os armários.

Garanto que no final da arrumação você se sentirá muito mais leve e pronta para novos desafios.

Para equilibrar sua energia Chi, sua casa também tem que estar equilibrada, então mãos à obra.

Autor: Simone Bertachini
Fonte: Dharmadhannyael

×
Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?

Pin It on Pinterest