Nossa conexão com a lua é tão antiga ao ponto de não ser possível mensurar quando teve início. Sabe-se que a lua rege as marés, plantações, partos, comportamentos, ciclo menstrual, entre outros elementos, estando nós conscientes disso ou não.

Porém o que muitos de nós não sabem é que a lua também influência em nossa personalidade, dependendo de qual fase estava regendo no momento de nosso nascimento. Assim como os planetas e signos determinam nossas fluências e desafios de vida, conforme o alinhamento do céu quando nascemos, a fase em que a lua estava neste exato momento tem grande força na forma como nos comunicamos com o mundo e com nós mesmos, desta forma uma de suas fases: nova, crescente, cheia e minguante, nos acompanhará energeticamente durante nossas vidas. O primeiro passo é descobrir qual a fase da lua regia no momento do nascimento: para isso, basta buscar um calendário lunar do ano em que nasceu ou, se preferir aprofundar este aspecto, vale a pena consultar um astrólogo que atue com a interpretação da lua regente.

Segundo a lua regente, as características da personalidade são:

Lua Nova

lua-nova

Quando nascida sob a influência desta lua, a pessoa tende a ser extremamente inovadora e visionária. Tem a capacidade de olhar o todo, sem julgamentos ou padrões pré-estabelecidos. Aquele que nasce sob esta regência pode se interessar por assuntos ocultos, tecnológicos e científicos, não necessariamente como trabalho, mas como estudo e conhecimento. É uma personalidade que busca o aprendizado e que possui extrema capacidade de compartilhar o que aprende, sentindo até satisfação em compartilhar. Curiosidade é a palavra que define esta regência, porém é necessário respeitar momentos de introspecção e quietude.

Lua Crescente

lua-crescente

Esta personalidade carrega uma força indescritível. Os que nascem sob esta regência têm o dom de entusiasmar e motivar, trazem uma jovialidade e um espírito aventureiro independentemente da idade. Alegria e bom humor fazem parte desta personalidade, são livres por natureza e rompem qualquer barreira por seus propósitos e sonhos. São aqueles que vêm ao mundo para quebrar tabus e paradigmas.

Lua Cheia

lua-cheia

Sendo esta a fase da lua de maior ápice energético, as pessoas nascidas sob esta influência trazem uma fonte inesgotável de energia. São extremamente carinhosas e amorosas, são mães e pais de todos ao redor. Muito sensíveis, captam e absorvem facilmente energia, tanto as mais sutis quanto as mais densas. Desta forma, podem se sentir “sugados” em alguns períodos ou perto de determinadas pessoas. O dom de nutrir e de cuidar é muito forte para personalidade, são muito ligados aos animais e às crianças. Tudo aquilo que se comprometerem fazer com amor, irá prosperar.

Lua Minguante

lua-minguante

Esta é a fase que rege os “bruxos” e “bruxas”. As pessoas nascidas nesta fase lunar carregam consigo os mistérios da magia e do ocultismo. É muito comum se interessarem por ocultismo, magia, psicologia, psicanálise, entre outros, desde muito jovens. São os conselheiros natos, carregam uma sabedoria e seriedade desde crianças. São extremamente introspectivos e necessitam de momentos de solidão e isolamento. Como carregam grande força de transformação energética, precisam estar em contato com a natureza para descarregar e recarregar energia. Aqueles que nascem sob esta influência, possuem um raio X energético capaz de “ler” pessoas e ambientes com muita facilidade. Têm grande facilidade em ensinar e passar adiante toda a bagagem que trazem, o ensino sempre está presente na vida desta personalidade.

Conhecer a lua regente no momento do seu nascimento é se empoderar de uma grande fonte energética e de uma ferramenta para o autoconhecimento.

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Últimas Postagens

Consultor, coaching e mentor, qual a diferença?

Consultor, coaching e mentor, qual a diferença?

Quero empreender e não sei por onde começar, será que devo contratar um coach? Um consultor? Ou um mentor? Mesmo que esses profissionais estejam relacionados para impulsionar resultados de impacto nos aspectos pessoais, profissionais e nos negócios, estamos diante de...

Quais os benefícios que os cristais podem proporcionar?

Quais os benefícios que os cristais podem proporcionar?

Os Cristais funcionam como amplificadores de energia, a sua força está na capacidade de ampliar e direcionar nossas próprias forças e poderes. Com trabalhos contínuos trazemos para nosso benefício, a prática de interiorizar as características vibracionais das pedras e...

Terapias Integrativas

Terapias Integrativas

Já sabemos que o ser humano não é composto somente do seu corpo físico e sim que além desse “vestido” que usamos na nossa jornada terrena há em nós outros corpos que a olho nu não vemos e que compõem quem somos, esses corpos são o mental, o emocional e o espiritual....

Desenvolvimento Pessoal: os 5 Pontos Essenciais

Desenvolvimento Pessoal: os 5 Pontos Essenciais

O processo de desenvolvimento pessoal exige vontade, dedicação, paciência e persistência, mas acredite: ele vale muito a pena! Conheça os pontos essenciais desse percurso. Se você quer desenvolver as suas qualidades, lidar melhor com os seus defeitos, transformar...

× WhatsApp

Pin It on Pinterest