“O REIKI é uma técnica oriental que poderá ajudar você a controlar sua Ansiedade!”

reiki-e-ansiedade

Impactos da Ansiedade

Você sabia que o Brasil é o país mais ansioso do mundo? Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 18,6 milhões de pessoas, 9,3% da população brasileira, sofre com os impactos da ansiedade. Pelo menos esse é o número de pessoas que tem consciência do problema e o expõe. As mulheres são apontadas como maiores atingidas, em torno de 7,7% e, os homens representam 3,6%. Entre os efeitos causados pela ansiedade estão:

O que é a Ansiedade e por que a temos?

ansiedade é um problema sistêmico, pode se manifestar de forma emocional e até mesmo física, geralmente essas manifestações acontecem em situações de medo, dúvidas, incertezas que nos tiram de nossa zona de conforto ou até mesmo em ocasiões onde os pensamentos divagam e criam problemas inexistentes. Sofremos por antecedência, somos e sempre seremos analfabetos emocionais, pois não controlamos nossas emoções, damos atenção demais onde não deveríamos, e o que fazemos para obter autocontrole? Geralmente nada!! Não trabalhamos nossa mente, nossos traumas e medos, sempre recorremos para a saída mais rápida, remédios. Remédios são necessários em vários casos, mas de nada adiantarão se não nos trabalharmos.

Precisamos adotar a ideia de sermos a prioridade de nossas vidas. Você nunca pensou em levar a vida de forma mais branda, leve, sem tantas preocupações? Imagino que já. Isso é possível, mas algumas mudanças são necessárias, como reeducação alimentar, prática de exercícios físicos e mentais, reavaliar hábitos e efetuar alterações em nossa rotina. Uma das ferramentas que nos auxilia a trabalhar a ansiedade e adotar esse estilo de vida é o Reiki.

Como o Reiki pode auxiliar no controle da Ansiedade?

Para se aprofundar sobre o que é o Reiki e quais seus benefícios, basta ler o artigo “O que é Reiki, afinal?, nosso foco é entender como o Reiki trabalha a ansiedade.

Você pode administrar o Reiki a qualquer hora do dia. Algumas pessoas gostam de começar logo pela manhã para se preparar para o dia. Outros acham útil terminar o dia com o Reiki, ajudando o corpo a relaxar e descontrair. Idealmente, é melhor reservar uma hora inteira para uma autoterapia de Reiki, mas isso nem sempre é possível; portanto, reservar 15 a 20 minutos regularmente produzirá bons resultados e benefícios reais em sua vida diária.

Caso você não seja iniciado/sintonizado no Reiki, para que possa realizar a autoaplicação da energia, poderá procurar um Terapeuta Reikiano.

Reiki é mais do que apenas uma técnica, é toda uma filosofia e devemos olhá-lo de forma holística (visão do todo), entender que para obter a verdadeira melhora tudo deve ser trabalhado, uma solução sistêmica para um problema sistêmico.

Reiki é maravilhoso e tem muito a agregar em nossas vidas. Se você ainda não é Reikiano não perca mais tempo, saiba como tornar-se acessando nosso, Curso Reiki Tradicional Usui e não esqueça de ficar de olho em nossos canais para conferir os próximos artigos.

Gratidão!

Todas as técnicas da área holística são COMPLEMENTARESe NATURAIS, para a melhoria da qualidade de vida, NÃO devendo substituir em hipótese alguma o tratamento médico convencional.

Fonte: Portal Terceira Visão

Últimas Postagens

Como Praticar a Empatia

Como Praticar a Empatia

Empatia é compartilhar e tentar compreender os sentimentos e atitudes com a perspectiva do outro. Praticar a empatia de forma ampla é benéfico para ambos envolvidos e pode ser aperfeiçoada a cada dia. A prática da empatia ainda é bastante seletiva, as pessoas tendem a...

Natal: a Origem

Natal: a Origem

“Onde? Como? Quando? Quem? Por quê?” A data O dia 25 de dezembro já é comemorado a milhares de anos, cerca de 7mil anos antes do nascimento de Cristo os romanos comemoravam a data. Mas como era possível comemorar o nascimento de Cristo sem nem ao menos ele ter...

Fitoterapia: saiba o que é, como funciona e para o que serve

Fitoterapia: saiba o que é, como funciona e para o que serve

A fitoterapia é uma prática milenar que consiste no estudo das plantas medicinais e suas aplicações. Para tratar e  também curar doenças. Em geral, denominam-se medicamentos fitoterápicos os que utilizam os extratos de plantas, ao passo que a fitoterapia utiliza a...

Por que a Empatia é tão importante?

Por que a Empatia é tão importante?

Muitas pessoas confundem empatia com simpatia. A simpatia define a forma como você trata as outras pessoas, mas de forma natural, ou seja, é a maneira como você, naturalmente, sem precisar forçar qualquer coisa, trata os outros. Já a empatia representa a sua...

Autoconhecimento é Importante, mas tem Limite

Autoconhecimento é Importante, mas tem Limite

A busca pelo conhecimento de sua essência ajuda a viver de maneira mais consciente. Por outro lado, o desconhecido favorece a criação de soluções para superar os desafios Você sabe quem realmente é? Consegue saber quais serão as suas reações diante de determinadas...

Pin It on Pinterest

× WhatsApp