(54) 9 9685-7950 [email protected]

Faça esta terapia em busca de estabilidade emocional e autoconhecimento!

aromaterapia

Você já se perguntou o que é Aromaterapia? Como já diz o nome, é uma terapia por meio de aromas que possibilitam o conforto tanto físico, quanto psicológico. Para um tratamento efetivo, utiliza-se na aromaterapia os chamados óleos essenciais. Ao inalá-los, os canais do olfato encaminham o aroma direto para o sistema nervoso. Por isso, se você anda meio cabisbaixo, nervoso, confuso, ansioso ou desejando mudar algo em si mesmo, um complemento da medicina tradicional é a Aromaterapia! Sua vida pode melhorar de uma forma significativa. Afinal, quem não quer estar em plenitude mental consigo mesmo?

Mas, afinal, o que são óleos essenciais?

óleo essencial é a parte da natureza em sua forma mais concentrada e por esse motivo, é importante ter muita responsabilidade na hora de utilizá-lo como tratamento terapêutico. Ele é o principal produto para a aromaterapia. Provenientes de plantas com propriedades medicinais, os óleos essenciais são extraídos das flores, frutos, caules e folhas. Extrair o óleo da planta é um processo demorado, delicado e depende da matéria prima. Diferentemente das essências sintéticas, que são utilizadas apenas para dar aroma a diversos produtos, os óleos essenciais têm uma finalidade terapêutica. Com uso dos óleos essenciais, você estará em uma busca constante para melhorar a qualidade de sua vida e se tornar uma pessoa melhor!

Saiba como utilizar os óleos essenciais

Por serem muito concentrados, os óleos essenciais não devem entrar em contato direto com a pele. A forma mais comum de utilizar o óleo essencial como tratamento é por meio de difusores, tanto pessoal como de ambientes. Para isso, pingue apenas uma gotinha do óleo essencial e inale-o durante o dia. Você pode optar por preparar um aromatizador caseiro bem simples. É só escolher uma tigela pequena, colocar algumas pétalas de rosa branca junto com álcool de cereais (60ml) e deixar descansar por 30 minutos. Em seguida, coe as pétalas e pingue 3 gotas do óleo essencial que você escolheu. Você também pode abrir o frasco e inalar durante um minuto. Mulheres grávidas e crianças devem evitar o uso de alguns óleos essenciais. Para isso, é importante o aprofundamento no estudo do que é Aromaterapia e quais os óleos essenciais que são proibidos, além, claro, da quantidade certa que deve ser utilizada por essas pessoas.

O que é Aromaterapia e quais os seus benefícios?

Esta terapia ajuda no combate de ansiedade, irritação e alivia momentos de estresse, reagindo como um efeito calmante. Além disso, a Aromaterapia pode dar uma força na hora de conquistar aquela pessoa especial. Se já vive em um relacionamento, ela ajuda a melhorar na convivência a dois. E não para por aí, neste processo, trabalha-se o autoconhecimento e fortalece o contato com o ambiente, priorizando aquilo que é importante e relevando o que não lhe faz bem. Incrível, não é mesmo? Além disso, com a Aromaterapia, sua saúde pode melhorar de forma significativa, trazendo bem-estar físico e mental.

E aí, descobriu o que é Aromaterapia? Que tal praticá-la?

Fonte: João Bidu

Últimas Postagens

Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?

Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?

Querer atingir o pódio mais alto do sucesso pessoal e profissional todo mundo quer, mas nem todos conseguem. E isso acontece a vários fatores. É aí que o processo de Coaching pode ajudar e muito a pessoa a melhorar seus resultados. Em primeiro lugar é preciso entender...

Accessibility

Pin It on Pinterest

× Posso ajudar?