(54) 9 9685-7950 [email protected]

sbholos-associacao-holistica

O termo “holismo” vem do grego holos e significa “todo” ou “inteiro”. Nesse sentido, o ser humano é considerado não apenas pelo seu corpo físico, mas por todo o conjunto de pensamentos, sentimentos e energias que o cerca, assim como as relações que ele exerce com os outros e com o ambiente onde está.

Essa área vem crescendo muito nos últimos anos, principalmente pelo fato de algumas técnicas estarem sendo disponibilizadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Assim, quem opta por fazer parte desse mundo holístico, através do atendimento terapêutico ou alguma outra prática, tem cada vez mais espaço para poder fazer a diferença na vida das pessoas.

Estar disposto para fazer a diferença já é um começo, mas também é necessário potencializar o seu trabalho e dar mais credibilidade a ele, para que as pessoas sintam segurança ao serem auxiliadas por você, e a SBHOLOS está aí para isso!

Sabemos que é uma característica dos seres humanos viver em grupos, tanto na família, quanto no trabalho, na escola etc., pois nós vivemos em sociedade e precisamos um do outro para aprender e evoluir. Uma associação é mais um desses grupos e tem esse objetivo de unir as pessoas em prol de um objetivo em comum. Quando se trata da área holística então, é algo de extrema importância, pois ainda há muito preconceito, falta de iniciativa pública para apoiar esses profissionais e desconhecimento por boa parte da população.

Além da importância que uma associação dessa representa para a área, se associando na SBHOLOS, você é beneficiado de diversas formas: recebe um suporte em sua atuação profissional, uma orientação nas práticas e na qualidade dos serviços e atendimentos terapêuticos, divulgação de seus atendimentos terapêuticos, carteira de identificação com registro nacional de Terapeuta Holístico Profissional, carteira de identificação com registro nacional de Terapeuta Holístico Professor, certificado de conformidade para o seu espaço terapêutico com a identificação do terapeuta responsável, certificado de conformidade para escola/empresa educacional com a carteira de identificação do terapeuta responsável, selo personalizado etc.

Portanto, mesmo não sendo algo obrigatório, é muito importante estar afiliado à alguma associação como a SBHOLOS, pois assim você poderá receber uma orientação em seus serviços, ter uma maior credibilidade nos seus atendimentos terapêuticos, ter seu trabalho divulgado e ainda mostrar à sociedade a importância que o seu trabalho tem e o quanto você se respeita e se integra a sua área de atuação.

Junte-se aos outros terapeutas e mostre ao mundo todo o respeito, carinho, amor, dedicação, responsabilidade e comprometimento com o seu trabalho e, mais do que isso, com seu estilo de vida.

Últimas Postagens

Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?

Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?

Querer atingir o pódio mais alto do sucesso pessoal e profissional todo mundo quer, mas nem todos conseguem. E isso acontece a vários fatores. É aí que o processo de Coaching pode ajudar e muito a pessoa a melhorar seus resultados. Em primeiro lugar é preciso entender...

Pin It on Pinterest

×

Powered by WhatsApp Chat

× Posso ajudar?
Skip to content