astrologia

Entre temas como ascendente, combinações amorosas e tendências para o futuro, a  atrai a atenção de muita gente. Mas diferente do que alguns imaginam, há muito mais do que os clichês sobre cada signo.

A astróloga  se dedica ao estudo do tema há 25 anos. Além de atender pessoas em busca de autoconhecimento, ela também divide informações e curiosidades com seus seguidores no Instagram. Paula selecionou alguns fatos interessantes e pouco conhecidos sobre esse universo. Confira abaixo!

12 curiosidades da Astrologia

1 – Os primeiros documentos decifrados sobre a astrologia são datados do século VII a.C., mas a versão que conhecemos hoje apareceu por volta do século V antes de Cristo, época em que surgiu o zodíaco.

2 – A palavra zodíaco é de origem grega e significa “círculo de animais”. Por zodíaco entendemos os 12 conjuntos estrelares que representam a trajetória do sol ao longo do ano.

3 – Na época do surgimento do zodíaco, o primeiro signo do calendário era touro.

4 – Astrologia e astronomia sempre se confundiram. A separação (que deu à astronomia o status de ciência exata) só ocorreu recentemente. É por isso que grandes astrônomos do passado foram também astrólogos.

5 – A crença no poder dos astros chegou a ser tão grande no decorrer da história que, até o século XVIII, os cursos de medicina incluíam em seus currículos aulas de astrologia.

6 – Acredita-se que os três reis magos que, segundo a lenda, teriam levado presentes para o menino Jesus eram, na verdade, astrólogos.

7 – Os imperadores romanos tinham a mania de não fazer nada sem antes consultar os astros. Um exemplo clássico é o imperador Adriano, que costumava fazer previsões para si mesmo.

8 – A Universidade de Brasília e a Universidade Cândido Mendes (RJ), além de outras instituições superiores brasileiras, já ofereceram cursos na área de astrologia.

9 – Um detalhe que muitos arianos têm em comum é algum tipo de cicatriz, fruto da tendência a bravura desde pequenos.

10 – Taurinos sabem lidar com o dinheiro. Algumas pesquisas mostraram que pessoas do signo de touro são mais propensas a terem altos salários.

11 – Entre os mais equilibrados e harmônicos estão os librianos. Devido sua natureza diplomática, tendem a se dar bem com todos os signos do zodíaco.

12 – Pessoas que nasceram no mesmo dia podem ser de signos diferentes

Fonte: Yoba

Últimas Postagens

Consultor, coaching e mentor, qual a diferença?

Consultor, coaching e mentor, qual a diferença?

Quero empreender e não sei por onde começar, será que devo contratar um coach? Um consultor? Ou um mentor? Mesmo que esses profissionais estejam relacionados para impulsionar resultados de impacto nos aspectos pessoais, profissionais e nos negócios, estamos diante de...

Quais os benefícios que os cristais podem proporcionar?

Quais os benefícios que os cristais podem proporcionar?

Os Cristais funcionam como amplificadores de energia, a sua força está na capacidade de ampliar e direcionar nossas próprias forças e poderes. Com trabalhos contínuos trazemos para nosso benefício, a prática de interiorizar as características vibracionais das pedras e...

A Lua que te Rege

A Lua que te Rege

Nossa conexão com a lua é tão antiga ao ponto de não ser possível mensurar quando teve início. Sabe-se que a lua rege as marés, plantações, partos, comportamentos, ciclo menstrual, entre outros elementos, estando nós conscientes disso ou não.Porém o que...

Terapias Integrativas

Terapias Integrativas

Já sabemos que o ser humano não é composto somente do seu corpo físico e sim que além desse “vestido” que usamos na nossa jornada terrena há em nós outros corpos que a olho nu não vemos e que compõem quem somos, esses corpos são o mental, o emocional e o espiritual....

× WhatsApp

Pin It on Pinterest