Algumas pessoas até podem não acreditar ou até mesmo duvidar dos benefícios do Reiki e de seu poder reequilíbrio, seja físico, emocional e mental, por não terem conhecimento e por não praticarem, que é o mais importante para obter resultados.

beneficios-do-reiki

Um dos benefícios do Reiki é a redução do estresse pelo fato da energia proporcionar relaxamento, fazendo com que o corpo adquira habilidades naturais de auto cura melhorando e mantendo a saúde.

A Terapia Reiki não é invasiva. O Reiki trabalha com uma energia sutil em que o processo de harmonização energética e vibracional é realizado através da imposição de mãos sobre os chakras do corpo, permitindo o fluir da energia a partir de uma fonte ilimitada (Cosmos) para o receptor, o cliente, o utente. A energia Reiki é extremamente poderosa, mas ao mesmo tempo suave, ao ponto de que pode ser facilmente canalizada para si mesmo e para os outros apenas pela intenção.

O Reiki tem um efeito positivo sobre os desequilíbrios energéticos do nosso Ser. Isso inclui problemas menores, como dor de cabeça, enxaqueca, dores de estômago, picadas de insetos, resfriados, gripes, tensão e ansiedade, e é um excelente tratamento complementar em questões mais severas como doenças cardíacas, câncer, leucemia, etc.

Quando o fluxo de energia do nosso corpo é interrompido, enfraquecido ou bloqueado, a partir daí os problemas de saúde se manifestam. Isso pode ser causado por muitas situações que ocorrem em nossas vidas, tais como: trauma emocional ou físico, lesão, pensamentos e sentimentos negativos, incluindo medo, preocupação, dúvida, raiva, ansiedade, relacionamentos e estilo de vida destrutivos, desamor por si mesmo ou por outros e um grande número de outras situações.

A prática frequente de Reiki possibilita restabelecer o equilíbrio do nosso corpo energético. Auxilia no desbloqueio dos canais que estão com energia estagnada. Essa possibilidade permite um equilíbrio entre os corpos, mental, espiritual e físico, desta forma, temos uma ferramenta fantástica que nos ensina a lidar com mais suavidade e naturalidade com situações de estresse, ansiedade, impaciência e irritação.

Os efeitos colaterais de tratamentos médicos regulares também foram reduzidos ou eliminados. Isto inclui os efeitos negativos da quimioterapia, dor pós-operatória e depressão, bem como a melhoria da taxa de cura e redução do tempo necessário de internação.

Desta forma, podemos dizer sem receio de que são muitos os benefícios do Reiki e o que foi mostrado aqui é só uma pequena fração de tudo o que o Reiki pode nos oferecer.

Outros Benefícios do Reiki

  • Diminuição das toxinas do organismo;
  • Equilíbrio emocional;
  • Aumento da criatividade;
  • Aumento da calma, tranquilidade e serenidade;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução da impulsividade;
  • Fortalecimento do sistema imune;
  • Redução dos sintomas da depressão e da síndrome do pânico;
  • Ameniza a ansiedade.

Como são Feitas as Iniciações e Sintonizações do Reiki

Já vi pessoas que por não sentirem os benefícios do Reiki querem desfazer a iniciação, provavelmente não receberam a iniciação correta.

É por isso que antes de você fazer um curso de reiki, antes de comprar um curso de reiki, você deve buscar se informar sobre o mestre que irá fazer as tuas sintonizações. Informe-se sobre há quanto tempo é mestre, qual o Sistema de Reiki ele ensina (existem centenas de sistemas de reiki diferente e o mais indicado é que você inicie pelo Reiki Tradicional Usui).

Outra questão importante é você saber a qual linhagem de reiki este mestre pertence. Se não te fornecerem estes dados, fuja….

Todas as pessoas que fizeram a sintonização corretamente serão sempre reikianos não podendo ser desfeito. No processo de iniciação/sintonização do novo Reikiano, o indivíduo torna-se um canal para que a energia cósmica flua. Essa energia é uma energia inteligente, fluindo para onde é necessário, quer seja no local, momento ou até mesmo a distância, no passado ou no futuro.

O Reiki se utiliza da energia cósmica que é abundante no Universo. Após a iniciação, essa energia passa a ser captada e os Chakras do corpo passam a ser dinamizados.

Imediatamente após a iniciação, o Reikiano passa a ser um canal de energia cósmica ficando apto a aplicá-la e direcioná-la através das mãos, diluindo bloqueios energéticos e produzindo as condições para o bem-estar, a qualidade de vida e a saúde.

Fonte: O que é Reiki

Últimas Postagens

Saiba Como a Musicoterapia Pode Mudar a Sua Vida

Esse artigo apresenta resumidamente: • O que é e para que serve a musicoterapia; • Para quem é recomendada a musicoterapia; • O que acontece em uma sessão de musicoterapia; • Quais são os benefícios da musicoterapia.     O que é e para que serve...

Aromaterapia – O Poder dos Óleos Essenciais

O Poder dos Óleos EssenciaisO termo aromaterapia foi introduzido por René Maurice Gattefossé na década de 1920. Esta terapia se vale dos poderes dos óleos essenciais para predispor à prevenção e ao equilíbrio psicossomático. A ação dos componentes dos...

QiGong (Chi Kun)

QiGong (Chi Kun)QiGong é um sistema de atividades que mobiliza, equilibra e acalma os níveis físico, energético e mental.Para tanto, faz uso de técnicas para conservar, reunir, cultivar, nutrir e transformar as energias-fonte de um corpo saudável e de uma...

O que é moxabustão

Esta técnica segue os mesmos fundamentos e pontos da acupuntura, mas ao invés de agulhas, utiliza-se um bastão com folhas secas de Artemísia aceso na extremidade, onde a proximidade do calor em pontos específicos da pele faz a vez à inserção das agulhas....

Pin It on Pinterest

× WhatsApp