(54) 9 9685-7950 [email protected]

“Cliente satisfeito está suscetível a retornar.”

espaco-terapeutico

Resolvemos separar algumas dicas que serão de grande valia e ajudarão você a montar seu próprio Espaço Terapêutico. Faremos isso de uma forma prática e simples. Sem mais delongas vamos as dicas. Porém, antes de montar o seu Espaço Terapêutico é de extrema importância que você já tenha finalizado o curso profissionalizante na área holística e estar devidamente regulamentado para atuação profissional. Agora sim, vamos as dicas.

  • Espaço Físico – Antes de qualquer coisa deve-se determinar o espaço onde os atendimentos terapêuticos irão ocorrer, se é um espaço próprio, uma sala alugada ou até mesmo um cômodo da sua casa (que seja reservado somente para os atendimentos). É extremamente importante que o lugar seja arejado, limpo, com boa iluminação e uma energia que desperte positividade. Acreditamos que o terapeuta holístico se conectará com seu espaço assim que o ver, inclusive existe uma técnica com Reiki que ajudará.
  • Com o Reiki você pode usar uma mandala. Pegue um papel em branco, faça uma carta com o pedido, escrita à mão, coloque o seu nome, a sua data de nascimento e escreva pedindo para o universo um espaço para que você possa montar o seu Espaço Terapêutico. Onde você quer e como você gostaria e imagina este espaço. Coloque a carta com o pedido embaixo da mandala, aplique Reiki na mandala por 21 dias seguidos. Em 99,9% das vezes, dentro do período de 21 dias, o pedido dá certo, e o lugar vai aparecer para você. Claro que você não pode ficar esperando, tem que procurar, mas é quase certo que o lugar vai aparecer.

Ter um espaço físico bem localizado é significativo, mas o mais importante é a divulgação que você fará do seu trabalho. Faça uma pesquisa e realize orçamentos de possíveis locais. Ah, não podemos esquecer, o lugar deve ter dois cômodos, uma sala para atendimentos terapêuticos e uma sala para espera.

  • Decoração – É comum em espaços holísticos vermos uma série de adereços e itens de decoração que energizem o local e o purifiquem, itens como pedras/cristais, pêndulos, mandalas, baralhos e símbolos.

Utilize o Feng Shui para fazer com que a energia flua corretamente, acenda incensos para limpeza energética, sugerimos uma pequena fonte para manter água corrente no local para fazer a energia fluir continuamente. Você também pode aplicar o Baguá na planta do seu Espaço de atendimento terapêutico.

Não esqueça de boas luzes e aromas da Aromaterapia para manter o ambiente ainda mais harmônico.

  • Equipamentos – Os equipamentos requeridos em seu Espaço Terapêutico dependerão das técnicas naturais, holísticas, complementares e integrativas que você utilizará. É importante ter móveis na sala de recepção/espera, como sugestão sofás, mesa de centro ou balcão, na sala de atendimento terapêutico sugerimos uma maca para técnicas de massagem, aplicação de Reiki, Cromoterapia, Cristaloterapia, duas cadeiras ou sofás.

A divulgação que você fará do seu trabalho e o atendimento terapêutico que você vai realizar são extremamente importantes para atrair e reter clientes respectivamente. Para divulgar seu trabalho recomendamos a utilização de plataformas como Instagram, Facebook e Whatsapp, crie imagens elaboradas chamando seus clientes. Essas imagens podem ser feitas no Canva, uma ferramenta grátis com muitos recursos de design. Quanto aos atendimentos terapêuticos, incremente-os com técnicas como as pedras quentes, aromaterapia e terapias dos sons para deixar seu cliente confortável e suscetível a retornar. 

É, importante, também, estar registrado/filiado a uma associação da área holística. A SBHOLOS – Sociedade Brasileira de Holossistêmica se preocupa com seu associado e quer se fazer presente durante toda a sua evolução profissional e pessoal, por isso, auxilia o seu associado repassando informações, orientações e novidades sobre a área holística.

Quer saber mais sobre como estar devidamente legalizado e regulamentado para atuação profissional na área holística e assim poder montar o seu próprio Espaço Terapêutico?

Acesse www.sbholos.org ou entre em contato através do WhatsApp (54) 9 96857950.

Últimas Postagens

Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?

Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?

Querer atingir o pódio mais alto do sucesso pessoal e profissional todo mundo quer, mas nem todos conseguem. E isso acontece a vários fatores. É aí que o processo de Coaching pode ajudar e muito a pessoa a melhorar seus resultados. Em primeiro lugar é preciso entender...

Pin It on Pinterest

×

Powered by WhatsApp Chat

× Posso ajudar?
Skip to content