Qual é a melhor posição de uma cama num quarto para se ter uma boa noite de sono?

Feng Shui

Afinal, segundo o Feng Shui, qual é a melhor posição de uma cama num quarto para se ter uma boa noite de sono? Esta é uma das perguntas que mais recebo via e-mail ou escuto em eventos que realizo. E, com toda certeza, é um questionamento muito importante, pois passamos mais de um terço de nossas vidas, em média, deitados neste móvel, descansando e repondo energias.

Se energeticamente a cama apresentar algum tipo de problema, quem será afetado negativamente é quem nela dorme. Pelo Feng Shui e pela Radiestesia, podemos encontrar e identificar as causas destes problemas energéticos, as quais indico abaixo:

A cama deve ficar posicionada para qual ponto cardeal? Norte ou Sul? Leste ou Oeste?

Esta é uma dúvida muito comum, mas que não tem uma resposta definitiva. Muitos estudiosos indicam colocar a cama no alinhamento do campo magnético da Terra, em que a cabeceira da cama ficaria voltada para o Norte e os pés, para o Sul, assim a pessoa receberia as energias que circulam pelos pólos terrestres. Já outros estudiosos indicam que a cama deve ficar alinhada com o movimento do Sol. Assim, a cabeceira da cama ficaria voltada para o Leste (nascente) e os pés, para o Oeste (poente). Em minha opinião, tente as duas formas, e, se possível, verifique em qual você dorme melhor.

A cama pode ficar posicionada de frente para a porta do quarto?

A cama nunca poderá ficar de frente para a porta do quarto, pois nesta posição a cama recebe muita energia Chi, que entra pela porta, e ficará com muita energia. Cama muito energizada pode deixar a pessoa com o sono muito agitado ou conturbado, por exemplo. A pessoa poderá ter muita insônia, preocupação, poderá acordar mais cansada do que quando foi dormir, etc. Mas atenção: quando falamos em cama de frente para a porta do quarto significa cama alinhada frontalmente com a porta.

A cama pode ficar debaixo de uma janela?

Sim, a cama pode ficar debaixo de uma janela sem problema algum. Se a pessoa se sente desprotegida por ter uma janela atrás da cabeceira da cama ou ao lado, é só fechar a cortina ou a janela e, se sentirá protegida.

A cama pode ficar encostada na parede ao lado do banheiro?

Depende. Se nesta parede onde a cama estiver encostada passarem os canos de esgoto e do vaso sanitário, não pode, pois neste caso, temos roubo de energia. Caso for uma parede por onde não passe nenhum tipo de encanamento, pode posicionar a cama sem problemas.

A cama pode ficar de frente para a porta de um banheiro?

Não. Quando a cama ficar alinhada com a porta de um banheiro, corre o risco de ter a energia roubada. Cama sem energia é sinônimo de pessoas acordando cansadas e sem ânimo. Neste caso, a melhor solução é manter a porta do banheiro sempre fechada ou, se possível, mudar a cama de lugar.

Posso colocar prateleiras sobre a cama?

Não é aconselhável. Uma prateleira sobre o corpo humano pode causar pressão energética, o que, com certeza, irá causar algum tipo de dor, insônia ou incômodo à pessoa.

Posso dormir em uma cama cuja cabeceira é embutida em armários?

Também não. Aplica-se o mesmo caso do item anterior. Só que neste caso, temos somente a cabeça sofrendo pressão energética.

Posso ter vigas expostas sobre a cama?

Não, não podemos ter vigas expostas sobre a cama, pois irá cair no mesmo problema na prateleira e armário: pressão energética. Este caso se resolve ou tirando a cama do alinhamento com a viga ou cobrindo a viga.

A cama pode ficar de costas para a porta de entrada do quarto?

A literatura do Feng Shui recomenda que a pessoa, deitada na cama, tenha visão completa da porta de entrada do quarto, para não ter surpresas desagradáveis. A única posição de ocorrer este fato é quando a cabeceira da cama estiver posicionada na parede onde fica a porta de entrada do quarto. Quando isto ocorrer, podemos posicionar um espelho num ponto do quarto, que ao deitar, nos dê a visão da porta de entrada.

Posso colocar um espelho bem em frente os pés da cama?

Não, não pode. Existem muitas teorias para não se posicionar um espelho de frente aos pés da cama, entre elas, é que traz azar ou más energias.
As soluções mais comuns são mudar o espelho de lugar ou cobri-lo ao dormir.

Posso ter gavetas sob a cama?

Uma dúvida muito comum. Sim, pode-se ter gavetas sob a cama. Só tome cuidado para não encher de bagunças e entulhos.

Bem, acredito que com essas informações poderemos ter uma noite de sono mais tranquila.

Fonte: Terra

Últimas Postagens

5 Benefícios da Prática de Dança e Meditação pela Manhã

5 Benefícios da Prática de Dança e Meditação pela Manhã

A prática de atividade física e meditação em qualquer momento do dia é fundamental. Porém, hoje vamos falar especificamente dos benefícios matinais, para inspirar as pessoas que possuem somente esse período do dia para prática dessas duas atividades. As...

Empatia: um verdadeiro se doar

Empatia: um verdadeiro se doar

É importante salientar que existe uma grande diferença entre ser empático e ser simpático. Com origem no termo em grego empatheia, que significava “paixão” a palavra empatia esta ocupando um lugar considerável no vocabulário cotidiano das pessoas. Nota-se que diante...

Aromaterapia – Conheça seus benefícios

Aromaterapia – Conheça seus benefícios

A aromaterapia é um ramo da fitoterapia cujos tratamentos são baseados nos efeitos causados por aromas no organismo das pessoas. Os materiais componentes da técnica são voláteis de plantas, também conhecidos como óleos essenciais, que já tiveram resultados...

O Pilates como Prática Complementar Integrativa do SUS

O Pilates como Prática Complementar Integrativa do SUS

O Pilates é um método de educação corporal amplamente difundido pelo mundo. grande parte da população, se ainda não praticou, pelo menos já escutou falar sobre os benefícios proporcionados pela prática regular desta atividade. atualmente, em...

Como desenvolver a inteligência emocional?

Como desenvolver a inteligência emocional?

Como desenvolver a inteligência emocional de maneira prática? Tenho algumas dicas que podem te ajudar a aplicar na sua vida, tanto para situações pessoais como profissionais! No dia a dia deparamos com problemas que mexem com nosso psicológico, muitas...

Pin It on Pinterest

× WhatsApp