(54) 9 9685-7950 [email protected]

feng-shui

Dormir é uma atividade essencial para garantir o seu bem-estar. Quem sofre com insônia busca alternativas em diversos lugares, apenas para ter um sono restaurador para viver melhor no dia seguinte.

De acordo com o Feng Shui, um dos motivos para noites mal dormidas pode estar na organização da sua casa – mais especificamente do seu quarto. Certas posições dos móveis – ou até mesmo a ausência de alguns deles – podem fazer com que as energias não circulem adequadamente ou que você se sinta menos protegido.

Veja algumas dicas de como organizar o seu quarto seguindo as regras de Feng Shui e melhore as suas noites de sono!

Cabeceira para a cama

Uma das principais dicas para quem deseja dormir melhor é optar por uma boa cama. Não apenas um bom colchão, mas todo o conjunto irá fazer com que você durma melhor. Ter uma cabeceira ajuda a manter uma sensação de segurança, principalmente por ser uma parte da sua cama que fica fora do seu campo de visão quando estiver deitado.

Se possível, coloque ainda sobre a cama, na parede, alguma imagem que seja agradável e que te transmita bons pensamentos.

Cuidado com o banheiro

Segundo o Feng Shui, o banheiro é um grande “ladrão” de energia. Por isso, é recomendado que a porta esteja sempre fechada, independentemente de estar em uso ou não. Porém, se o seu quarto é uma suíte, os cuidados devem ser ainda maiores.

Portanto, seja um quarto com banheiro acoplado ou o banheiro logo de frente para a sua porta, é importante encontrar um meio de filtrar essa energia. Coloque esferas multifacetadas tanto na porta quanto no teto do banheiro, pois ajudarão a filtrar essa energia.

Posição da cama em relação à porta ou janela

Não deixe sua cama logo de frente para a porta, pois ali incidirá a energia de toda a casa, assim como também não é aconselhável deixar a cama embaixo de uma janela. Se não tiver alternativa para essa última questão, deixe-a fechada durante a noite e coloque uma cortina.

Evite eletroeletrônicos

Os eletrônicos emanam energia eletromagnética, e isso pode influenciar o seu sono. Por isso, é aconselhável deixar televisores, rádios, computadores e até mesmo os celulares longe da sua cama – preferencialmente, fora do quarto sempre que possível.

Fonte: Jornais Virtuais

Pin It on Pinterest

× Posso ajudar?
Skip to content