ckakras

O ser humano é muito mais do que um organismo físico, sendo uma criatura espiritual que possui corpos sutis que recebem, transmitem e emitem vibrações entre os planos espirituais e o plano físico. Nesse aspecto, os chakras tem um papel vital e, quando desequilibrados, geram diversos sintomas negativos na pessoa. Assim, a realização de uma limpeza dos Chakras é muito importante. Quer saber como realizá-la? então continue lendo este artigo!

O desequilíbrio dos chakras é causa de muito sofrimento para as pessoas, gerando todo tipo de problemas em sua saúde. Esses prejuízos acontecem porque esses centros de energia (chakras) são os canais por onde os 7 raios da energia cósmica fluem até o corpo dos seres humanos, atuando sobre ele e exercendo suas funções características.

Esse desequilíbrio pode ser causado por diversos fatores, incluindo desvios de conduta, maus pensamentos, palavras e ações. Dessa forma, o funcionamento dos Chakras pode ser comprometido, não permitindo que as energias fluam com a intensidade e pureza necessárias para a harmonia do organismo humano.

Todos os seres humanos estão sujeitos ao mau funcionamento dos chakras, afinal, estamos expostos a um estilo de vida repleto de todo tipo de estímulos negativos (estresse, noticiário sensacionalista, redes sociais, violência) que podem gerar uma baixa em nossa vibração e energia espiritual, prejudicando a limpeza dos chakras.

O que são os Chakras?

Chakra é uma palavra com origem no sânscrito, tendo como significado algo como “Roda”,”Giro”,”Cíclico”. Assim, podemos entender os chakras como vórtices e, conforme dito anteriormente, eles são canais ou pontos de conexão por onde fluem energias entre os corpos do ser humano.

À esse respeito, Charles Webster Leadbeater, em seu livro: “Os Chakras”, expõe o assunto de maneira muito apropriada:

“Os chakras, ou centros de força, são pontos de conexão ou enlace pelos quais flui a energia de um a outro veículo ou corpo do homem. Quem quer que possua um ligeiro grau de clarividência, pode vê-los facilmente no duplo etérico, em cuja superfície aparecem sob forma de depressões semelhantes a pratinhos ou vórtices. Quando já totalmente desenvolvidos, assemelham-se a círculos de uns cinco centímetros de diâmetro, que brilham mortiçamente no homem vulgar, mas que, ao se excitarem vividamente, aumentam de tamanho e se vêem como refulgentes e coruscantes torvelinhos à maneira de diminutos sóis. Às vezes falamos destes centros como se toscamente se correspondessem com determinados órgãos físicos; mas em realidade estão na superfície do duplo etérico, que se projeta ligeiramente mais além do corpo denso.“

Portanto, os Chakras são vórtices por onde fluem as energias necessárias ao bom funcionamento dos corpos do ser humano. Seu mau funcionamento se dá quando eles passam a girar mais lentamente (diminuindo sua vibração), perdendo sua capacidade de transmitir as energias cósmicas de maneira plena e apropriada.

Ainda citando o célebre Charles Webster Leadbeater em sua obra os Chakras, ele continua sua explicação sobre o funcionamento desses vórtices:

” Todas estas rodas giram incessantemente, e pelo cubo ou boca aberta de cada uma delas flui continuadamente a energia do mundo superior, a manifestação da corrente vital dimanante do Segundo Aspecto do Logos Solar, a que chamamos energia primária, de natureza sétupla, cujas modalidades in totum agem sobre cada chakra, ainda que com particular predomínio de uma delas segundo o chakra.

Sem esse influxo de energia não existiria o corpo físico. Portanto, os centros ou chakras atuam em todo ser humano, ainda que nas pessoas pouco evoluídas é tardo o seu movimento, o estritamente necessário para formar o vórtice adequado ao influxo de energia. No homem bastante evoluído refulgem e palpitam com vivida luz, de maneira que por eles passa uma quantidade muitíssimo maior de energia, e o indivíduo obtém como resultado o acréscimo de suas potências e faculdades. “

Além disso, os Chakras tem uma grande relação com as glândulas endócrinas, motivando diversas discussões entre diversas tradições esotéricas sobre seu papel no funcionamento dessas glândulas e na secreção hormonal do corpo humano.

Quais são os principais chakras?

Existem inúmeros Chakras, porém os 7 principais são os que mais são mencionados popularmente.

Essa divisão em somente 7 centros de energia principais facilita bastante a explicação, o estudo e a prática relacionadas aos centros de força.

Mas caso você queira se aprofundar no assunto, é recomendado adentrar nos materiais das grandes tradições que tratam do assunto e dos outros chakras existentes.

Dentre os Chakras, os seguintes se destacam:

Limpeza dos chakras com visualização

A visualização é uma forma muito eficaz de promover o alinhamento e o equilíbrio dos chakras, servindo como uma excelente maneira de movimentar, alterar e manipular as suas energias para promover mudanças em seu organismo.

Por isso, para realizar a limpeza dos chakras com visualização, proceda da seguinte forma:

  • Se dirija a um lugar onde ninguém vá te interromper. Se possível, tranque a porta e peça para não ser incomodado.
  • Sente-se confortavelmente com os pés bem apoiados, coloque as mãos sobre os joelhos e comece a inspirar e a expirar lenta e profundamente.
  • Preste atenção no ar que entra pelas suas narinas e tente sentir a energia da vida que ele traz ao seu corpo.
  • Conforme você inspira e expira lenta e profundamente, é possível que você se sinta cada vez mais calmo e relaxado.
  • É possível que alguns incômodos tentem te interromper (coceiras e outros). Assim, no começo é difícil, mas tente ignorar essas sensações porque elas irão cessar com a prática.
  • Quando você se sentir completamente relaxado, visualize uma energia branca que entra pela sua narina direita e percorre todo o seu corpo.
  • Visualize esta energia viajando pelo seu corpo, passando por todos os seus vasos sanguíneos, órgãos etc. O ideal é que você faça este exercício até fazer esta energia percorrer todo o seu corpo dos pés a cabeça.
  • Visualize esta energia passando pelas regiões onde estão localizados os chakras, removendo todos os bloqueios e realizando uma limpeza em seus chakras.
  • O ideal é você fazer a energia passar da cabeça aos pés e voltar por no mínimo 3 vezes.
  • Após isso, quando sentir que já é o suficiente, você pode finalizar o exercício.

É recomendado que este exercício seja feito diariamente até se tornar um hábito. Dessa forma, você estará vitalizando, purificando e equilibrando todo o seu corpo através do equilíbrio e limpeza dos chakras.

Além dos benefícios na sua saúde física, mental e emocional, esse exercício de visualização promove a harmonização, ativação, equilíbrio e limpeza dos chakras, gerando maior sintonia espiritual e despertando seus poderes latentes.

Assim, você desenvolverá sua espiritualidade e viverá de maneira mais harmônica, suportando os momentos difíceis e demais desafios da vida com maior clareza mental, com mais energia espiritual e muito mais intuição.

Fonte: Espiritualidade Divina

Últimas Postagens

Feng shui libera a energia positiva da casa

Muitas vezes nós não conseguimos compreender porque nossa vida está estagnada, complicada, difícil. Nós podemos estar fechados para as energias positivas, sem ter consciência disso.  Veja as dicas abaixo do feng shui lógico que mostram as...

Mentoria, um processo que pode mudar a sua vida

Entre os novos empresários e empreendedores, a Mentoria é a bola da vez, pois se trata de um modelo de ensinamento e negócios que está em alta! Aliás, tenho ouvido muito sobre o assunto nas rodas de debates. Ouso dizer até que, atualmente, quem...

Terapia Bioenergética: Para que serve e Como é feita

Terapia bioenergética é uma terapia corporal que utiliza exercícios físicos específicos e a respiração, para diminuir ou retirar qualquer tipo de bloqueio emocional (consciente ou não) presente no indivíduo. A terapia bioenergética ativa o...

Equoterapia: O Que é e Quais são seus Benefícios?

A equoterapia, também chamada de equiterapia ou hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou...

O ayurveda: uma abordagem integrativa

O Ayurveda é uma filosofia médica oriental que foi desenvolvida no subcontinente indiano há milhares de anos. A história desta racionalidade indiana remonta-se aos tempos antigos da Índia arcaica. Os principais textos referendados pela tradição...

Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?
Powered by

Pin It on Pinterest