A semana está começando. Aproveite para se livrar de alguns pensamentos e hábitos tóxicos.
Aprender a deixar pra lá. Você não imagina como isso traz benefícios para a vida. Um dos princípios do Mindfulness é se concentrar no aqui e agora. E, para isso, é preciso se livrar de algumas bagagens, de alguns pensamentos e hábitos que atrapalham nosso crescimento mental e espiritual.
Com base nos ensinamentos da técnica, selecionamos 4 atitudes que você deveria deixar pra lá — se é que as pratica — para começar a viver de um jeito mais leve, mais confortável e mais feliz. Aproveite que a semana está apenas começando e tente colocar em prática pelo menos alguns desses conselhos. A gente garante que você não vai se arrepender.
DEIXE PRA LÁ…
1. A crença de que você poderia ter realizado mais coisas
Nossa mente vive pregando peças na gente e, por incrível que pareça, fazendo a gente se sentir menos do que é. Já reparou que mesmo quando a gente se sai bem em alguma tarefa, aparece uma vozinha lá no fundo sussurrando: “Ah… mas se você tivesse feito mais isso ou aquilo….”. É hora de silenciar essa voz! Em vez de pensar naquilo que ficou faltando, foque no que você realizou e sinta-se orgulhosa por ter chegado lá. Sim, orgulhosa! Saber reconhecer as próprias conquistas é um primeiro passo para estabelecer limites e descobrir que é possível, sim, dizer não para algumas coisas e continuar a ter sucesso na vida.
2. A necessidade de querer agradar a todo mundo
Não adianta. Por mais que você tente fazer todos felizes, sempre vai ter alguém que não aprova ou discorda do que você está fazendo. De novo: em vez e olhar para esse um negativo, foque nos outros tantos que estão felizes e vibrando com as suas conquistas e evolução. E continue a fazer aquilo que você acredita com amor e dedicação.
3. Querer sempre estar no controle
Cada vez mais, pra viver de forma mais plena e saudável, é preciso aprender a trabalhar e lidar com as coisas de forma coletiva. Pode ser difícil, para algumas pessoas, confiar nos outros para que algo seja feito da maneira certa e no tempo correto. Mas é preciso tentar. Entender que cada um tem um jeito próprio de fazer as coisas e de resolver problemas, ajuda a estar aberto para trabalhar coletivamente. E, acredite, você vai ver que é possível atingir mais objetivos, e de forma mais rápida, trabalhando em grupo e abraçando as diferenças.
4. Contas nas mídias sociais que fazem você se sentir inferior ou frustada
Que tal começar uma limpeza digital hoje? Pare de seguir perfis que mostram imagens que fazem você se sentir frustada e deprimida, ou que façam você achar que a sua vida não é tão interessante como a delas. A melhor maneira de se livrar desse sentimento tóxico é eliminando essas contas do feed. Além disso, um feed mais selecionado faz você focar mais que passam energia positiva.
Fonte: Boa Forma
Últimas Postagens
10 palavras que você não deve utilizar nas Terapias Holísticas
Conheça dez palavras cujo uso não é adequado aos Terapeutas Holísticos em suas redes sociais e/ou atendimentos terapêuticos.
Por que é importante estar vinculado a uma associação da área holística?
Estar filiado a uma associação da área holística traz muitos benefícios ao seu trabalho e ao reconhecimento da classe que você representa.
Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?
Querer atingir o pódio mais alto do sucesso pessoal e profissional todo mundo quer, mas nem todos conseguem. E isso acontece a vários fatores. É aí que o processo de Coaching pode ajudar e muito a pessoa a melhorar seus resultados. Em primeiro lugar é preciso entender...
Cresce 46% procura por Práticas Integrativas Complementares no SUS
O número de atividades coletivas, como yoga e tai chi chuan, aumentou nos últimos dois anos, passando de 216 mil para 315 mil, entre 2017 e 2018. Ao todo, são 29 práticas integrativas disponíveis no SUS O uso das práticas integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS)...
Em Alagoas, 73 municípios utilizam práticas integrativas no tratamento de pacientes do SUS
Biodança, yoga, massagem, auriculoterapia e acupuntura são algumas das práticas oferecidas a pacientes que são atendidos na atenção básica, no estado As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são ofertadas à população...
Na Bahia, 228 municípios utilizam práticas integrativas no tratamento de pacientes do SUS
Biodança, yoga, massagem, auriculoterapia, arteterapia, acupuntura e reiki são algumas das práticas oferecidas a pacientes que são atendidos na atenção básica, no estado As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são...