mentoring

Mentoring (instrução voltada no planejamento de excelência profissional) tem como base de seu processo, o uso de técnicas avançadas que fundamentam-se em conceitos e pesquisas de Comunicação e Marketing; Neurociência; PNL; Psicologia Positiva; Antropologia; Pedagogia; Administração; e Física Quântica.

O papel do mentor é muito importante no desenvolvimento profissional, pois permite acelerar a maturidade do indivíduo através de estímulos e reflexões direcionadas, proporcionando, principalmente aos jovens, a identificação e ampliação dos talentos pessoais de cada indivíduo, focando na obtenção de suas metas e objetivos profissionais.

O processo de mentoria (mentoring) se faz necessário, para não dizer obrigatório, para todos os líderes, pois representa o conceito de continuidade proporcionada na sucessão e formação de novas lideranças.

Trata-se do grande legado que o verdadeiro líder deixa após sua passagem como gestor de uma equipe de trabalho.

Atualmente o resgate dos princípios de mentoria demandam programas de formação específicos, realinhando conceitos como Coaching, e Mentoring que, em algumas realidades se misturaram diante da busca por uma atuação mais adequada das lideranças.

Isso exige modelos e técnicas específicas que propõe uma ampliação de consciência na busca de suprir as necessidades crescentes de atração, retenção e formação de novos talentos.

Desta forma, através do processo de mentoria, desenvolvemos profissionais com excelência, que atuem nas mais variadas áreas de especialização.

Destacando a importância da transmissão da expertise pessoal, desenvolvimento da maturidade e autonomia profissional, permitindo que possam se tornar sucessores habilitados a criar ou dar continuidade em projetos e negócios.

Acompanhe o trabalho de Aline Salvi Coach:

Instagram: @alinesalvicoach

Facebook: Aline Salvi Coach

Youtube: Aline Salvi Coach 

Fonte: Site Aline Salvi Coach

×
Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?

Pin It on Pinterest