Pilates

A Prática Do Pilates Só Faz Bem. São Tantos Os Benefícios Que Fica Difícil Abandonar O Exercício

pilates

Do aumento do condicionamento físico, passando pelo equilíbrio corporal e postural, o Pilates proporciona bem-estar e ajuda a combater o estresse, doença que atinge grande parte da população que vive na agitação das grandes cidades. Um dos principais pontos trabalhados no Pilates é a respiração e, quando realizada corretamente, ela pode ser a cura do estresse.

A maioria das pessoas não se preocupa com a forma correta da respiração e o grande diferencial é trabalha-la corretamente, corrigindo o aluno quando necessário. Uma respiração correta pode promover bons resultados contra o estresse e a ansiedade, pois melhora a oxigenação sanguínea e contribui para o relaxamento dos músculos. Com isso, a pratica do Pilates, unindo os exercícios e a respiração, elimina a tensão, graças à redução dos níveis de cortisol no sangue, hormônio que é produzido em excesso em casos de estresse.

Através do método é possível eliminar as desagradáveis sensações que o estresse proporciona como irritabilidade, dores de cabeça, ansiedade, sensação de cansaço, falta de sono e atenção, obtendo melhoras significativas no quadro de um paciente que foi detectado com estresse. E o melhor, em muitos casos, é possível até dispensar o uso de medicamentos, para aqueles que fazem uso.

Autor: Fernanda Affonso, fisioterapeuta e professora de Pilates
Fonte: Diário da Manhã

×
Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?

Pin It on Pinterest