desenvolvimento pessoal

Você está satisfeito com seu modo de ser e agir? Com que frequência se questiona se seria possível mudar seus comportamentos negativos recorrentes? Algumas das nossas características pessoais não cooperam para conseguirmos bons resultados, nos impedindo de conquistar coisas e chegar à excelência. É para mudá-las que a PNL age.

Já ouviu falar sobre Programação Neurolinguística e da sua importância para o desenvolvimento pessoal? Se você ainda não sabe muito sobre essa metodologia poderosíssima na transformação de indivíduos, confira este artigo e entenda o que é e o que faz a PNL.

O que é programação neurolinguística

Surgida no início dos anos 70, na Califórnia (EUA), e desenvolvida tanto por Richard Bandler, matemático, Gestalt, terapeuta e estudioso em informática, quanto por John Grinder, linguista especializado em gramática transformacional, a Programação Neurolinguística é um processo educacional que mostra como usar melhor o cérebro humano.

Ela surgiu do interesse de seus criadores em compreender, descrever e ensinar modelos comportamentais e linguísticos de pessoas que exerciam com excelência suas funções. O que fez com que ficasse conhecida, também, como a “Arte da Excelência Humana”.

Como a PNL contribui para o desenvolvimento pessoal

A Programação Neurolinguística oferece um manual do funcionamento da mente humana, ensinando como usar o cérebro para conquistar resultados extraordinários em qualquer campo de interesse. Mas é uma metodologia especialmente eficiente para o desenvolvimento pessoal.

Nesse âmbito, a PNL oferece inúmeros benefícios, dentre eles, a conquista da realização, a felicidade, a ressignificação de problemas e frustrações, a conquista do autoconhecimento e o autodesenvolvimento contínuo, levando a pessoa à viver uma vida plena.

Como o processo de coaching se beneficia da programação neurolinguística

Aliando a Programação Neurolinguística ao coaching, um processo extremamente eficiente para o desenvolvimento humano, é possível identificar com clareza e objetividade os pontos positivos e aqueles que precisam de melhoria no indivíduo.

PNL e coaching conseguem apontar, com assertividade, valores, comportamentos sabotadores, crenças limitantes e pensamentos negativos e destrutivos que impedem uma pessoa de alcançar seus objetivos e usar da melhor forma todas a sua potencialidade. Isso ajuda a chegar à tão desejada excelência de comportamento e ações.

Fonte: Portal Coaching

×
Olá, tudo bem? Como posso lhe ajudar?

Pin It on Pinterest