Pequenos gestos e atitudes são o começo de uma trajetória que parecia não ter mais rumo para alguém.

empatia

A vida nos ensina muitas coisas, ensina-nos a ser mais pacientes, mais generosos, mais gratos e, com certeza, mais fortes e corajosos.

Mas nem sempre sabemos lidar com tantos aprendizados.

Somos seres emotivos, sensíveis às dores da alma e acostumados a nos perder por caminhos que não nos levam a lugar algum, mas nos deixam as marcas da caminhada.

Estamos todos no mesmo barco, navegando em direção às conquistas materiais e do espírito. Tentamos de todo jeito entender os mistérios que nos cercam e acabamos, muitas vezes, sem respostas, mas seguimos em frente, como bravos combatentes, desbravando os obstáculos que vamos encontrando destino afora.

Cada um com suas limitações e crenças, mas sabemos que somos iguais em nossos desafios. Desafios esses que, muitas vezes, nos tiram o chão e o rumo. Às vezes, começamos do nada, ou recomeçamos, ou nem sequer tentamos, por estarmos demasiadamente cansados de uma busca sem resultados.

Nesse emaranhado de acontecimentos e sentimentos, existem algumas coisas que fazem a vida parecer mais leve, mais fácil de ser vivida e sonhada.

Alguns gestos de generosidade, uma ajuda ao próximo, mesmo que seja uma palavra de conforto, uma visita a quem esteja desamparado, um alimento que fará a diferença na vida de alguém e o ajudará a ver que ainda existe uma saída, uma esperança.

No mundo, está faltando mais empatia, mesmo que seja em pequenas doses, aquelas em que achamos que não irão fazer diferença, mas que, na verdade, mudam vidas.

Pequenos gestos, pequenas atitudes são o começo de uma trajetória que parecia não ter mais rumo para alguém, mas que pode ser o início de uma nova era, transformadora, de mudanças internas, que farão refletir no hoje o brilho que ofuscado outrora por motivos diversos, mas que podem não ser eternizados, quando substituídos por gestos simples, mas generosamente engrandecedores.

Autor: Angelita Penalva
Fonte: O Segredo

Últimas Postagens

Menos Estresse: 4 atitudes pra você deixar pra lá

Menos Estresse: 4 atitudes pra você deixar pra lá

A semana está começando. Aproveite para se livrar de alguns pensamentos e hábitos tóxicos. Aprender a deixar pra lá. Você não imagina como isso traz benefícios para a vida. Um dos princípios do Mindfulness é se concentrar no aqui e agora. E, para isso, é preciso se...

Faça estas posturas de ioga pela manhã e comece bem o dia

Faça estas posturas de ioga pela manhã e comece bem o dia

Instrutor ensina uma sessão fácil e rápida para cuidar da mente e do corpo! Está sentindo que a sua vida anda muito agitada, sem tempo para pensar em si mesma e cuidar da mente? A solução pode ser reservar um tempinho logo pela manhã para meditar um pouco. Então por...

7 Dicas para uma Vida Zen

7 Dicas para uma Vida Zen

Os fundamentos para uma vida zen são princípios para uma vida consciente, simples e livre do excesso de preocupações muitas vezes desnecessárias. Tendo como base alguns preceitos dos monges, que valorizam a paz e clareza para ver a realidade de forma consciente....

Como manter a calma

Como manter a calma

  Em nosso cotidiano diversas situações podem nos fazer perder a tranquilidade, seja no ambiente de trabalho, familiar o que inclui os relacionamentos e as situações de conflito. O mais importante é aprender como manter a calma, de forma que evite atitudes impulsivas...

Florais de Bach: Saiba Como Essa Terapia Natural Pode te Ajudar

Florais de Bach: Saiba Como Essa Terapia Natural Pode te Ajudar

O uso de florais de Bach, também conhecidos como “terapia floral”, tem se mostrado bastante efetivo no tratamento de crianças, adultos e até mesmo de cães e gatos domésticos. A terapia foi criada entre os anos 1920 e 1930 por Edward Bach, médico britânico que dedicou...

Pin It on Pinterest

× WhatsApp