A vida nos ensina muitas coisas, ensina-nos a ser mais pacientes, mais generosos, mais gratos e, com certeza, mais fortes e corajosos.
Mas nem sempre sabemos lidar com tantos aprendizados.
Somos seres emotivos, sensíveis às dores da alma e acostumados a nos perder por caminhos que não nos levam a lugar algum, mas nos deixam as marcas da caminhada.
Estamos todos no mesmo barco, navegando em direção às conquistas materiais e do espírito. Tentamos de todo jeito entender os mistérios que nos cercam e acabamos, muitas vezes, sem respostas, mas seguimos em frente, como bravos combatentes, desbravando os obstáculos que vamos encontrando destino afora.
Cada um com suas limitações e crenças, mas sabemos que somos iguais em nossos desafios. Desafios esses que, muitas vezes, nos tiram o chão e o rumo. Às vezes, começamos do nada, ou recomeçamos, ou nem sequer tentamos, por estarmos demasiadamente cansados de uma busca sem resultados.
Nesse emaranhado de acontecimentos e sentimentos, existem algumas coisas que fazem a vida parecer mais leve, mais fácil de ser vivida e sonhada.
Alguns gestos de generosidade, uma ajuda ao próximo, mesmo que seja uma palavra de conforto, uma visita a quem esteja desamparado, um alimento que fará a diferença na vida de alguém e o ajudará a ver que ainda existe uma saída, uma esperança.
No mundo, está faltando mais empatia, mesmo que seja em pequenas doses, aquelas em que achamos que não irão fazer diferença, mas que, na verdade, mudam vidas.
Pequenos gestos, pequenas atitudes são o começo de uma trajetória que parecia não ter mais rumo para alguém, mas que pode ser o início de uma nova era, transformadora, de mudanças internas, que farão refletir no hoje o brilho que ofuscado outrora por motivos diversos, mas que podem não ser eternizados, quando substituídos por gestos simples, mas generosamente engrandecedores.
Autor: Angelita Penalva
Fonte: O Segredo
Últimas Postagens
10 palavras que você não deve utilizar nas Terapias Holísticas
Conheça dez palavras cujo uso não é adequado aos Terapeutas Holísticos em suas redes sociais e/ou atendimentos terapêuticos.
Por que é importante estar vinculado a uma associação da área holística?
Estar filiado a uma associação da área holística traz muitos benefícios ao seu trabalho e ao reconhecimento da classe que você representa.
Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?
Querer atingir o pódio mais alto do sucesso pessoal e profissional todo mundo quer, mas nem todos conseguem. E isso acontece a vários fatores. É aí que o processo de Coaching pode ajudar e muito a pessoa a melhorar seus resultados. Em primeiro lugar é preciso entender...
Cresce 46% procura por Práticas Integrativas Complementares no SUS
O número de atividades coletivas, como yoga e tai chi chuan, aumentou nos últimos dois anos, passando de 216 mil para 315 mil, entre 2017 e 2018. Ao todo, são 29 práticas integrativas disponíveis no SUS O uso das práticas integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS)...
Em Alagoas, 73 municípios utilizam práticas integrativas no tratamento de pacientes do SUS
Biodança, yoga, massagem, auriculoterapia e acupuntura são algumas das práticas oferecidas a pacientes que são atendidos na atenção básica, no estado As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são ofertadas à população...
Na Bahia, 228 municípios utilizam práticas integrativas no tratamento de pacientes do SUS
Biodança, yoga, massagem, auriculoterapia, arteterapia, acupuntura e reiki são algumas das práticas oferecidas a pacientes que são atendidos na atenção básica, no estado As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são...