Ansiedade

Muitas responsabilidades, obrigações e pouco tempo para dar conta de tudo. Quem aqui já passou por situações como essa, em que é quase impossível manter a ansiedade sob controle? O estresse e o estado contínuo dos nervos acabam resultando nessa disfunção.

O ritmo da vida cotidiana, acúmulo de preocupações, seja na vida profissional ou pessoal, podem acabar agravando os sintomas da ansiedade. Por esse motivo, a equipe Hype trouxe seis dicas simples e práticas para você aderir na sua rotina.

1.Atividade física

Você já parou para perceber que fazer esporte, você relaxa e enxerga os problemas com outra visão? Praticar atividade física auxilia na tensão, pois você pode descarregá-la e liberar essa energia, sem ser por meio da ansiedade.

2.Técnicas de relaxamento

Algumas dessas técnicas são o yoga e o tai-chi. São exercícios voltados para o equilíbrio da mente e do corpo. Com o objetivo de oferecer o relaxamento de forma natural, usando apenas os movimentos do corpo e o poder da mente.

3.Dieta saudável

Beber água, alimentar-se com alimentos ricos em vitaminas e minerais é fundamental para o bem-estar do seu organismo. Assim como é essencial que você evite a cafeína, álcool e os alimentos com alto índice de açúcar.

4.Plantas medicinais

Você já escutou falar da erva de São João? É a hypericum, uma das plantas mais benéficas quando se trata de nervosismo e ansiedade. Do mesmo modo que a valeriana, erva-cidreira e infusões de limão também são bastante conhecidas e utilizadas.

5.Meditação

A meditação irá ajudar a acalmar as alterações do sistema nervoso de maneira natural. Pois inclui atividades que envolvem o controle da respiração, que podem ser praticados em casa por no mínimo 15 minutos.

6.Ouvir música

Ouvir músicas calmas, dormir oito horas, manter o hábito de fazer caminhadas ao ar livre, investir nos seus hobbies e compartilhar os problemas com pessoas próximas, são outras dicas que ajudam a reduzir a ansiedade.

Texto: Lívia Saboya | Fonte: Patio Hype