terapias-integrativas

Já sabemos que o ser humano não é composto somente do seu corpo físico e sim que além desse “vestido” que usamos na nossa jornada terrena há em nós outros corpos que a olho nu não vemos e que compõem quem somos, esses corpos são o mental, o emocional e o espiritual.

As terapias integrativas aparecem nesse cenário com uma proposta de alinhamento integral do ser humano, utilizando-se de diversas técnicas que nos auxiliam para uma qualidade de vida melhor.

As técnicas são diversas, aqui falarei das terapias que utilizo, que são reiki xamânico, tarot terapêutico, mesa quântica estelar, entre outras. Todas possuem o mesmo objetivo de despertar ideias positivas e oferecer uma estrutura básica de habilidades para nos auxiliar a solucionar questões sobre a nossa identidade, relacionamentos e propósito de vida.

Por meio do autoconhecimento, é possível desenvolvermos o equilíbrio emocional necessário que nos ajudará a criar nossas próprias soluções, tanto para resolvermos conflitos quanto para realizarmos mudanças significativas em nossa vida.

reiki xamânico é uma terapia que se utiliza da imposição das mãos para a canalização da energia universal. A diferença do reiki xamânico para o reiki tradicional é que além dos símbolos e da técnica utilizada de imposição das mãos, utilizamos elementos do xamanismo para compor a terapia, promovendo equilíbrio e harmonização. E também são utilizados instrumentos musicais, ervas medicinais, com o objetivo de trazer mais conexão com a natureza.

tarot terapêutico possui uma abordagem de autoconhecimento. Diferentemente das leituras tradicionais, que trazem uma proposta oracular, o tarot terapêutico utiliza-se da simbologia das cartas para trazer para a consciência aspectos do inconsciente e promover o despertar da consciência de quem procura esse tipo de atendimento.

Mesa quântica estelar

Um instrumento capaz de transmutar energias, melhorando a saúde como um todo: física, mental, emocional e espiritual.

Por meio de elementos e gráficos específicos, é possível limpar, neutralizar energias negativas, harmonizar ambientes, relacionamentos e a vida de quem busca por sua ajuda.

Todas essas técnicas são usadas juntas? Não.

A terapia integrativa entende que o ser humano é um ser completo, e a história de cada pessoa é única. Nesse caso, a proposta terapêutica também é única.

Fonte: Eu Sem Fronteiras

Últimas Postagens

Consultor, coaching e mentor, qual a diferença?

Consultor, coaching e mentor, qual a diferença?

Quero empreender e não sei por onde começar, será que devo contratar um coach? Um consultor? Ou um mentor? Mesmo que esses profissionais estejam relacionados para impulsionar resultados de impacto nos aspectos pessoais, profissionais e nos negócios, estamos diante de...

Quais os benefícios que os cristais podem proporcionar?

Quais os benefícios que os cristais podem proporcionar?

Os Cristais funcionam como amplificadores de energia, a sua força está na capacidade de ampliar e direcionar nossas próprias forças e poderes. Com trabalhos contínuos trazemos para nosso benefício, a prática de interiorizar as características vibracionais das pedras e...

A Lua que te Rege

A Lua que te Rege

Nossa conexão com a lua é tão antiga ao ponto de não ser possível mensurar quando teve início. Sabe-se que a lua rege as marés, plantações, partos, comportamentos, ciclo menstrual, entre outros elementos, estando nós conscientes disso ou não.Porém o que...

Desenvolvimento Pessoal: os 5 Pontos Essenciais

Desenvolvimento Pessoal: os 5 Pontos Essenciais

O processo de desenvolvimento pessoal exige vontade, dedicação, paciência e persistência, mas acredite: ele vale muito a pena! Conheça os pontos essenciais desse percurso. Se você quer desenvolver as suas qualidades, lidar melhor com os seus defeitos, transformar...

× WhatsApp

Pin It on Pinterest