Especialista explica como essa técnica pode auxiliar em diversos aspectos da vida
Com o estresse e a correria dos dias atuais, cada vez mais o corpo sente os impactos do dia-a-dia. As consequências são diversas e atingem diversos pontos da vida. Para alguns especialistas, essas adversidades podem criar limitações no cérebro que impedem ao ser humano obter sucesso e/ou cura em diversas áreas.
Nesse cenário, durante os anos 90, nasceu uma técnica capaz de acabar com tais restrições e melhorar consideravelmente a qualidade de vida de um ser humano. O conceito mais conhecido como “Barras de Access” está ganhando cada vez mais notoriedade devido a sua eficácia garantida por quem utiliza o método.
Mas o que é a Barra de Access?
A teóloga, filosofa e facilitadora em Barras de Access, Dilma Silva, explica que a Access Consciousness, no qual o carro chefe são as Barras de Access, nasceu através do psicólogo Gary Douglas que criou a técnica. Porém, diferente do muita gente pensa, esta técnica não é um ramo específico da psicologia e trabalha pontos além da saúde. “Essa técnica consiste em 32 pontos de energia em torno da cabeça responsáveis por criar o padrão comportamental de uma pessoa. Cada um desses pontos possuem também as informações limitantes que impedem o funcionamento de alguns processos. Entre eles, a alegria, tristeza, o dinheiro, a cura, comunicação, criatividade e etc. Ou seja, situações que atingem todas as áreas da vida. Com a ativação dessas barras, inicia-se a liberação dessas limitações”, complementou.
Ela acrescenta que esses pontos acumulam todas as atitudes programadas de um indivíduo. “Através das Barras de Access, nós conseguimos liberar energia desses pontos e acabamos com limitações responsáveis por diversos problemas que, em muitos casos, tem relação com as frustrações, saúde e outros. Além disso, obtemos maior resultado com a busca pelo autoconhecimento”, esclareceu.
Como funciona?
Essa técnica propõe a liberação de bloqueios, traumas, julgamentos e faz com que o indivíduo tenha mais consciência da vida e existência. “Portanto, temos mais possibilidades de fazer escolhas diferenciadas que nos tragam mais leveza, mais alegria, mais prosperidade e outros”.
Fonte: Dilma Silva, filosofa, teóloga e facilitadora em Barras de Access.
Últimas Postagens
10 palavras que você não deve utilizar nas Terapias Holísticas
Conheça dez palavras cujo uso não é adequado aos Terapeutas Holísticos em suas redes sociais e/ou atendimentos terapêuticos.
Por que é importante estar vinculado a uma associação da área holística?
Estar filiado a uma associação da área holística traz muitos benefícios ao seu trabalho e ao reconhecimento da classe que você representa.
Quem Precisa Passar por Um Processo de Coaching?
Querer atingir o pódio mais alto do sucesso pessoal e profissional todo mundo quer, mas nem todos conseguem. E isso acontece a vários fatores. É aí que o processo de Coaching pode ajudar e muito a pessoa a melhorar seus resultados. Em primeiro lugar é preciso entender...
Cresce 46% procura por Práticas Integrativas Complementares no SUS
O número de atividades coletivas, como yoga e tai chi chuan, aumentou nos últimos dois anos, passando de 216 mil para 315 mil, entre 2017 e 2018. Ao todo, são 29 práticas integrativas disponíveis no SUS O uso das práticas integrativas no Sistema Único de Saúde (SUS)...
Em Alagoas, 73 municípios utilizam práticas integrativas no tratamento de pacientes do SUS
Biodança, yoga, massagem, auriculoterapia e acupuntura são algumas das práticas oferecidas a pacientes que são atendidos na atenção básica, no estado As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são ofertadas à população...
Na Bahia, 228 municípios utilizam práticas integrativas no tratamento de pacientes do SUS
Biodança, yoga, massagem, auriculoterapia, arteterapia, acupuntura e reiki são algumas das práticas oferecidas a pacientes que são atendidos na atenção básica, no estado As Práticas Integrativas e Complementares (PICS) disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) são...